MENU
A ESCOLA      CARNAVAL 2016      NOTÍCIAS      HISTÓRIA      ARTIGOS      VIDEOS      FOTOS      CONTATO
história da escola      personagens históricos      presidentes      desfiles      enredos e classificações      sambas      premiações
       


Mestre Waldomiro
(Waldomiro Thomé Pimenta)
15/08/1901 - 12/06/1983

Waldomiro Tomé Pimenta nasceu em 15 de agosto de 1901. Em 1917 mudou-se para a Magueira e lá participou do Bloco dos Arengueiros, começando a carreira de percurssionista no samba, tocando pandeiro. Em 1935, a Estação Primeira de Mangueira realizou um concurso para escolher o novo diretor de bateria e o vencedor seria quem melhor encourasse o tamborim. E Waldomiro foi o vencedor.

Aposentado graças a ajuda de Roberto Paulino, complementava sua renda encourando os instrumentos da Estação Primeira, sendo pago pela agremiação. Morou grande parte de sua vida num quartinho improvisado debaixo do palanque da bateria.

Devido a um acidente, Mestre Waldomiro andava manacando de uma das pernas. Mestre Waldomiro também era conhecido como um grande apreciador do couro de gato para encourar os tamborins da escola, fazendo-o ter um som único. Dizem que também aproveitava para comer a carne do bichano no almoço.

Respeitado por todos no mundo do samba e considerado um dos melhores mestres de bateria de todos os tempos. Assim Mestre Waldomiro comandou a bateria da Verde e Rosa por quase 50 anos, ajudando a escola a conquistar 9 dos seus 18 campeonatos com as costumeiras notas 10 da bateria sob o seu comando.

Faleceu em 12 de junho de 1983. A Escola Municipal Mestre Waldomiro, localizada em Mangueira, recebeu este nome após sua morte, em homenagem.

REDES SOCIAIS

                                                  
LINKS PARCEIROS


© 2012 - Todos os direitos reservados ao proprietário do site |-|-|-| Sobre