MENU
A ESCOLA      CARNAVAL 2016      NOTÍCIAS      HISTÓRIA      ARTIGOS      VIDEOS      FOTOS      CONTATO
       

NOTÍCIAS DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA

Escola de samba Mangueira vai fechar Carnaval do Rio em 2016
Dezoito vezes campeã do Carnaval, Mangueira vai encerrar o desfile no dia 8 de fevereiro, a segunda e última noite da competição do Grupo Especial

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira, mais conhecida simplesmente como Mangueira, será a última escola a entrar no Sambódromo do Rio de Janeiro em 08 de fevereiro para desfilar na competição do Grupo Especial durante o Carnaval do Rio de Janeiro de 2016.

Bem conhecido pelas cores escolhidas para representá-los, Verde e Rosa, a Mangueira é uma das escolas de samba mais populares da cidade. É também uma das mais antigas escolas de samba restantes na competição.

Mangueira foi fundada em 1928 no Morro da Mangueira, uma área localizada perto do bairro do Maracanã. Os fundadores da escola incluindo sambistas como Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, Nelson Cavaquinho, entre outros. Com suas raízes na composição, Mangueira viria a tornar-se a primeira escola a criar uma ala de compositores que também incluiu mulheres.

As mulheres continuam a desempenhar um papel importante na história da escola e, em 2015, a escola apresentou o enredo (tema); "Agora Chegou a vez vou cantar: Mulher da Mangueira, Mulher Brasileira em Primeiro lugar", um tema que prestou homenagem a representantes do sexo feminino da escola e para a importância da mulher na sociedade e, em seguida, ao longo da história.

No desfile de 2015 a escola obteve o décimo lugar. Durante oito décadas de história da Mangueira, a escola foi coroada Campeã do Carnaval por dezoito vezes. Eles também têm mantido um ponto no Grupo Especial de forma consistente desde 1990.

Este ano, a escola terá novamente um tema focado no feminino como eles se apresentam; "Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá". O tema será um tributo à cantora de MPB brasileira Maria Bethânia Viana Telles Veloso, mais conhecida simplesmente como Maria Bethânia.

Irmã do famoso cantor brasileiro Caetano Veloso, Bethânia lançou quase cinquenta álbuns de estúdio e ao vivo durante sua carreira e está classificada entre os dez artistas mais vendidos da música brasileira.

Para o desfile, Ciganerey vai assumir a posição de intérprete da escola Intérprete. Ele vai ocupar o cargo após após a morte do ex-intérprete, Luizito no ano passado. Luzito ocupava o cargo desde 2007.

"Eu tenho sido um membro da Mangueira, como apoio, desde 2009. Nos últimos três anos, eu cantei com Luizito. Agora, vou substituí-lo ", disse Ciganerey. "É uma grande responsabilidade, porque ele era um grande intérprete. Mas mais uma vez eu fui abençoado."

FONTE:
http://riotimesonline.com/brazil-news/rio-entertainment/mangueira-samba-school-will-close-rios-2016-carnival/#


REDES SOCIAIS

                                                  
LINKS PARCEIROS


© 2012 - Todos os direitos reservados ao proprietário do site |-|-|-| Sobre