Far Cry 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto que se passa em uma ilha tropical. O jogo foi lançado originalmente em 2012 e ainda é um dos favoritos dos fãs da série Far Cry. No entanto, desde que o Windows 10 foi lançado, alguns jogadores têm relatado problemas com o jogo, especialmente um problema de crash no startup. Felizmente, existem algumas soluções para este problema que iremos explicar abaixo.

1. Atualize os drivers do seu computador: Pode ser que o problema seja causado por drivers desatualizados. Verifique se os drivers da sua placa gráfica, som e outros componentes estão atualizados.

2. Execute o jogo com compatibilidade: Se você tiver problemas com o jogo logo na inicialização, é possível que ele não seja compatível com o sistema operacional do seu computador. Tente mudar a compatibilidade do jogo para uma versão anterior do Windows, como o Windows 7 ou 8.

3. Verifique a integridade do jogo: É possível que o problema de crash no startup seja causado por arquivos corrompidos no jogo. Você pode verificar a integridade do jogo através da plataforma Steam.

4. Reduza as configurações gráficas: Se o seu computador não tiver uma configuração gráfica adequada ou suficiente para o jogo, isso pode afetar o desempenho do Far Cry 3. Tente diminuir as configurações gráficas do jogo e veja se isso ajuda.

5. Desinstale e reinstale o jogo: Se todas as outras soluções acima não funcionarem, tente desinstalar e reinstalar o jogo.

Em resumo, existem várias soluções para corrigir o problema de crash no startup do Far Cry 3 no Windows 10. Se você estiver enfrentando esse problema, tente as soluções mencionadas acima. Com sorte, você poderá voltar a jogar o seu jogo favorito sem problemas.