O Campeonato Brasileiro é um dos eventos mais aguardados pelos amantes do futebol em todo o país. Milhões de torcedores vibrarão com seus times e jogadores favoritos, na expectativa de uma grande performance durante a temporada. E neste ano, o favorito do Brasileirão 2020 promete ser uma disputa emocionante.

Com a pandemia mundial afetando diversos eventos e modalidades esportivas, a temporada 2020 começou tardia e cheia de desafios. Entretanto, isso não diminuiu a vontade dos torcedores acompanharem as partidas e torcerem pelo seu time em mais uma edição deste campeonato tão tradicional e importante para o futebol brasileiro.

Vale ressaltar que nesta temporada a disputa está ainda mais acirrada, tendo em vista que o torneio será mais curto, contando com 38 rodadas no total, devido aos atrasos. Logo, cada partida será ainda mais essencial para os clubes que disputarão o título.

Entre os favoritos deste ano, temos equipes já conhecidas e consagradas, como o Flamengo, atual campeão, o Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense. Todas essas equipes contam com elencos de grande qualidade técnica e jogadores de renome no cenário nacional e internacional.

O Flamengo novamente desponta como um dos grandes times. Após ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2019 e a Libertadores no mesmo ano, o rubro-negro manteve sua base e ainda reforçou o elenco com jogadores de destaque, como Pedro, Thiago Maia e Gustavo Henrique. A equipe carioca também tem o excelente trabalho do técnico português Jorge Jesus, que foi fundamental na conquista do título no ano passado.

O Palmeiras, um dos maiores vencedores do campeonato, tem um elenco repleto de jogadores experientes e habilidosos, como Luiz Adriano, Willian Bigode e Gustavo Scarpa. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ainda conta com a segurança do goleiro Weverton, que tem sido fundamental nas últimas temporadas.

Outra equipe que promete dar trabalho aos adversários é o Corinthians. A equipe paulista possui uma torcida fanática e experiência em grandes decisões, o que pode ser um fator decisivo nas partidas mais importantes da temporada. Além disso, com a chegada do técnico Tiago Nunes, o Timão busca aprimorar ainda mais seu estilo de jogo e conquistar o tão almejado título.

Santos e São Paulo também não podem ser deixados de fora da lista de favoritos. O Santos conta com o talento de Marinho e Soteldo, além do excelente trabalho do técnico Jesualdo Ferreira. Já o São Paulo tem nomes de peso como Daniel Alves e Juanfran, que podem ser fundamentais para o tricolor paulista voltar a se destacar no campeonato brasileiro.

Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense também devem ser levados em conta nesta temporada. O Inter tem no seu elenco jogadores como Thiago Galhardo e o experiente D’Alessandro, que podem fazer a diferença nos jogos decisivos. O Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, um dos mais renomados técnicos da atualidade, conta com a experiência e qualidade técnica de Everton Cebolinha e Diego Souza. Já o Athletico Paranaense, dirigido por Dorival Júnior, pode surpreender com um jogo coletivo forte e consistente.

Por fim, temos jogadores que prometem se destacar nesta temporada, como Gabriel Barbosa, o Gabigol, artilheiro do Flamengo no ano passado, Everton Cebolinha, Peter Bosz, treinador do Bayer Leverkusen, o atacante Rony do Palmeiras, e Marinho, do Santos.

Toda essa disputa promete uma temporada emocionante pela frente, com muitos gols, emoções e decisões importantes. Agora é aguardar os jogos para acompanhar de perto as disputas e torcer pelo nosso time do coração!