A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais aguardados do mundo. Reunindo as melhores seleções de futebol do planeta, esse campeonato é capaz de parar o mundo e dominar a atenção dos fãs de esportes por várias semanas.

A próxima edição da Copa do Mundo acontecerá em 2022 e será realizada no Catar. Faltando menos de um ano para o início do torneio, é natural que os fãs do esporte já estejam especulando sobre quais seleções são consideradas favoritas para vencer o campeonato.

Considerando o desempenho das seleções em competições recentes, podemos apontar algumas equipes que estarão entre as principais candidatas a levantar a taça em 2022.

Brasil: O Brasil é uma das seleções mais vitoriosas da história da Copa do Mundo. Com cinco títulos conquistados, a seleção canarinho sempre é colocada entre as favoritas ao troféu. Em 2018, o Brasil era uma grande promessa de título, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final. Com jogadores como Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, o Brasil deve novamente ser um dos protagonistas do campeonato.

França: A França foi a grande campeã da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Com uma equipe jovem e talentosa, liderada por jogadores como Mbappé, Griezmann e Pogba, os franceses devem chegar com bastante moral para o torneio em 2022.

Inglaterra: Depois de conquistar o título da Copa do Mundo em 1966, a Inglaterra nunca mais conseguiu repetir o feito. Porém, na última Copa, a seleção inglesa chegou às semifinais e mostrou que tem um time competitivo. Com jogadores como Harry Kane, Raheem Sterling e Marcus Rashford em campo, a Inglaterra é uma das seleções que podem surpreender em 2022.

Outras seleções que devem ser acompanhadas de perto são a Alemanha, atual campeã mundial, Espanha, Argentina e Portugal, atual campeã da Eurocopa. Essas seleções têm tradição no futebol e sempre são respeitadas em grandes competições.

Além das seleções, alguns jogadores individuais devem ser destaques no campeonato. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé e Salah são alguns dos nomes que certamente serão acompanhados de perto pelos fãs do futebol.

Enfim, a Copa do Mundo é um campeonato imprevisível e qualquer seleção pode surpreender e se consagrar campeã. Mas, considerando o histórico e o desempenho recente das seleções mencionadas, podemos afirmar que elas serão algumas das principais candidatas ao título em 2022. Resta-nos esperar até lá para ver quem levará a taça para casa.